Assinatura RSS

O Mega Não!

Uma intensa onda vigilantista mundial vem assolando o ciberespaço. Estes movimentos liderados pelos Governos são fomentados por grandes corporações que se beneficiarão com a censura e controle da Internet.  Na prática, cidadãos conectados fizeram um excelente trabalho de globalização compartilhando cultura e conhecimento, uma globalização essencialmente social, mais eficiente que a globalização econômica preconizada pelos “papas” da globalização.

Esta liberdade esta incomodando o “establishment”, e fazendo com que grandes corporações e os governos andem de mãos dadas para tornar a Internet um ambiente controlado, um ambiente onde o capital volte a dominar.

No Brasil já existem diversas ações vigilantistas, são censuras de blogs e até de jornais inteiros, são comunidades no Orkut que são sumariamente eliminadas, e são diversos projetos de lei que tramitam na Câmara e no Senado que tornarão a Internet no Brasil um ambiente inóspito.

Neste momento, nosso foco principal esta no PL 84/99, o PL de cibercrimes do Azeredo,  que tramita na Câmara. A pressão para a aprovação do projeto vem aumentando, e para mostrar que há resistência popular, Deputados, Ciberativistas, e diversos coletivos e organizações se mobilizaram para diversos atos públicos Brasil afora para mostrar nossa indignação.

Nossa proposta

A proposta do Mega Não, é ser um meta manifesto, um agregador de informações e de diversas manifestações na Internet e fora dela, com o objetivo de combater o vigilantismo. Diversos núcleos ciberativistas estão surgindo e aumentando o discursso e a pressão popular contra o vigilantismo, tentat agregar, fomentar e ajudar a divulgar estes eventos é a nossa proposta, nos informe de seus movimentos, vamos juntar forças!!!

Leia também

Uma resposta »

  1. eh isso ae, nao da pra ficar quieto!!!

    Responder
  2. Um repositório de informações sobre o ativismo digital!?: Apoiado!

    Responder
  3. Parabéns pela iniciativa! Estou participando da divulgação e dia 14 estarei lá para engrossar o coro por uma internet livre.

    Valeu!

    Responder
    • João César Batista da Silva

      É bom estar aqui dizendo NAO ao controle dos acessos da Internet
      feito por internautas brasileiros. Mas a tendência do Brasil é ter governos
      autoritários, tal como os outros países que estão fazendo o mesmo controle.
      Aí pessoal, divulguem para mais gente -eles têm o direito de saber.
      [] João César Batista da Silva
      Salvador – Bahia

      Responder
    • Da mesma forma que vocês colaboraram em São Paulo, para a manifestação que aconteceu dia 14.05.
      Agora chegou a hora de São Paulo apoiar a atividade realizada
      em Porto Alegre.
      União é o que precisamos.
      Boa sorte para nós.

      Responder
  4. Ae também apoio o movimento. e estou divulgando no meu blog , e para todos que eu posso.
    Infelizmente não sei se poderei ir no dia 14 , mas farei o possivel pra isso!

    POR UMA INTERNET LIVRE, E DEMOCRATICA!!!

    Responder
  5. Apoiado! Já divulguei no meu blog também e repeti no twitter!

    Responder
  6. Como já dizia alguém: “10 pessoas falando fazem mais barulho que 10 mil pessoas em silêncio”

    Vamos dizer NÃO ao controle total da internet.

    Responder
  7. Trocar musicas, dados, idéias sempre existiu mesmo sem internet, mas agora como o poder aumentou e caiu nas mãos erradas eles querem nos decepar?NUNCA.

    Responder
  8. Isso é um absurdo, numa era em q mesmo as grandes corporações estão percebendo que o quanto o software nao autorizado pode ser lucrativo (uma vez que sendo ele bem feito, e realmente util, gera uma propaganda positiva para a empresa e para o software (eg. apple lançando pacotes de atualização para hackintosh contra aumento na temperatura das baterias, linux, microsoft windows 7 que vem sem WPA). E uma falta de senso, e que não se restringe apenas ás áreas de software. Será que essas pessoas conhecem tão pouco a respeito do que estão opinando e escrevendo leis que não percebem quem a internet, e todas as coisas “gratis” que ela faz geram milhoooes e milhoes de “dinheiros” em todo o mundo? Será que eles acham q ferramentas como o google se sustentam pelo divino espirito santo? e pior, a maior enciclopedia ja feita, tao eficiente q pode ate mesmo ser usada como uma ferramenta para mau uso, O GOOGLE. Sera que ele vai se tornar ilegal? Quem le essas frases nota o quão ridículas e patéticas são essas hipóteses…Será que a mente desses políticos são tão rasas q n conseguem nem ao menos criar algo mais inteligente do que um “AI-5 DIGITAL”?

    Responder
  9. Deixo aqui o meu apoio.

    Responder
  10. Também estamos na campanha contra o AI-5 Digital.

    Confiram aí o que temos dito sobre isso tudo: http://www.ciscobh.blogspot.com

    Responder
  11. Apoiado, linkarei no blog.

    Responder
  12. Rodrigo Ferreira

    é isso aí
    Queremos uma internet livre

    Responder
  13. Rodrigo Ferreira

    é isso aí
    Queremos uma internet livre.

    Responder
  14. A liberdade de expressão é a marca de um povo e sua cultura
    Querem calar o que há de mais belo em nós!
    As pessoas acham, que repressão é a melhor saída, sem se lembrarem , ou perceberem, que o pior momento do Brasil foi durante a repressão.
    Direito de voz, nossa principal defesa, sempre
    Internet e cultura livre para todos nós

    Responder
  15. Gostei do projeto e quero apoiar! Vou linkar o site e divulgar no meu blog!! Parabéns pela luta! Não tem cabimento tentarem tirar a forma de comunicação mais usada hoje em dia, a oportunidade do ser humano interagir com o conhecimento, a cultura colaborativa… É inadmissível! Abraços… e vamos divulgar!!

    Responder
  16. abaixo a ditadura digital… a globalização é feita aki…

    Responder
  17. alguém já viu algum político de notebook? claro que não!
    mas eles tem notebook, site, e-mail, só que o uso é de seus assessores.
    eles não tem idéia do que é o meio digital, ouviram falar do que é e aí querem meter o dedo para tirar proveito de algo e aí aparecem idiotices.
    parabéns pela iniciativa, apoio o movimento contra esses analfabetos informáticos!

    Responder
  18. Gente vamos nos unir postei algo no meu BLOg http://www.osxbrazil.com, comentem la tbm assim teremos mais peso (acho eu) para pressionar a imprensa de uma forma geral. se não nos unirmos em breve nem responder mais um post em um blog poderemos mais fazer….

    Responder
  19. Judite Beatriz

    Não a invasão de privacidade, democracia sim mas não é necessario o controle total sobre os indivíduos.

    Responder
  20. Diga não a invasão de privacidade, temos que ter a liberdade de ter todas as informacões disponiveis na internet, a internet é o principal local para compartilhar todo o nosso conhecimento.

    Responder
  21. Apoiado! Vou colocar esse texto no meu blog, e vou likar ele!

    Responder
  22. Um mega não para o projeto do Senador Azeredo.

    Responder
  23. isso ai!!
    Apoiado!!

    Responder
  24. Na blogagem.

    Mega Não: chamada para blogagem coletiva pela liberdade na internet – 17/05
    http://liberdadedeexpressao.multiply.com/reviews/item/241

    Responder
  25. Temos que nos organizar realmente. Será que podemos fazer isto? O abaixo-assinado ainda está valendo?

    Responder
  26. Rede Globo e RBS adotam Software Livre, mas são autores e atores do AI-5 digital – http://www.internetlivre.org/index.php

    Responder
  27. Blog Academia Amazônica – Convocatória: Ato contra a Ditadura na Internet o AI-5 Digital – dia 25 maio – 14h – AL-RS – http://academiamazonica.veredas.net/2009/05/convocatoria-ato-contra-ditadura-na.html

    Responder
  28. Blog Senhor F Legal – O AI-5 Digital dos tempos do Império …

    Pesquisando na rede, nos deparamos com este texto abaixo. Imediamente nos lembramos da Lei Azeredo que, em última instância, tem os mesmos objetivos. Trata-se do alvará que tentou proibir a indústria no Brasil, assinado pela Dona Maria I, A Louca, em 5 de janeiro de 1785.

    Responder
  29. Vídeo do Ato Público contra o AI-5 Digital
    produção: tevevermelho

    Responder
  30. Futuro de Hoje (Maira Begalli) – http://bikini.veredas.net/

    Responder
  31. O interesse é manter o monopólio da informação – Antônio Arles Jr http://www.arlesophia.com.br/?p=545

    Responder
  32. Salatir Rodrigues Filho

    Só falta agora eles quererem colocar câmeras monitorando os nossos banheiros, e quarto .

    Sem comentários com estes tipos de atitudes.

    Responder
  33. Um dia cheguei a acreditar, como num sonho, que o Brasil seria um país livre, com uma imprensa livre, mas era apenas um sonho. Infelizmente o monopolio da informação não vai terminar, deu apenas uma pausa, com a internet, mas logo essas grandes corporações que detem a informação acabariam por reagir e num dos paizes mais corruptos do mundo, onde o crime começa nos que fazem as leis, que são eleitos pelas corporações que detem o capital manipulando a informação pro rebanho “povo” pensar estar informado… É, a ditadura continua, só mudei de cara… Acho que eles é que deveriam ser monitorados, pois são pessoas publicas e “representam os interesses da sociedade”… ou será “deles mesmos”… Julguem quem quiser, os exemplos estão aí…
    E o pior é que é sempre os mesmos partidos, mesmos rostos, a melhor resposta é não votar nesses partidos politicos, renovem o congresso, votem consciente de que é preciso haver mudanças, e que não haverá enquanto esses partidos politicos estiverem lá… Boicotem os quem detem o monopolio da informação, eles só exisitem pq tem quem os ouve…

    Eles não mudarão, a mudança deve começar por nós…

    Responder
  34. Um dia cheguei a acreditar, como num sonho, que o Brasil seria um país livre, com uma imprensa livre, mas era apenas um sonho. Infelizmente o monopólio da informação não vai terminar, deu apenas uma pausa, com a internet, mas logo essas grandes corporações que detém a informação acabariam por reagir e num dos países mais corruptos do mundo, onde o crime começa nos que fazem as leis, que são eleitos pelas corporações que detém o capital manipulando a informação pro rebanho “povo” pensar estar informado… É, a ditadura continua, só mudei de cara… Acho que eles é que deveriam ser monitorados, pois são pessoas publicas e “representam os interesses da sociedade”… ou será “deles mesmos”… Julguem quem quiser, os exemplos estão aí…
    E o pior é que é sempre os mesmos partidos, mesmos rostos, a melhor resposta é não votar nesses partidos políticos, renovem o congresso, votem consciente de que é preciso haver mudanças, e que não haverá enquanto esses partidos políticos estiverem lá… Boicotem os quem detém o monopólio da informação, eles só existem pq tem quem os ouve…

    Eles não mudarão, a mudança deve começar por nós…

    Responder
  35. eu sou dono de lan house
    me diz uma coisa com oeu vou poder armazenar dados de meus clientes
    por 3 anos ???

    isso ai e gente que esta colacando dinheiro en cima pra aprovar um projeto besta e depois disso faturar alguns milhoes de cima de pessoas
    que usan a internet para ganhar o seu sustento

    eles tentao acabar com a pirataria mais ela so aumenta a cada dia ???

    eles naum ten nada pra fazer eles uerem achar uma forma de voltar a repressao a censura para nos aqui no brasil

    pra mim esses deputados sao um bando de sanguesugas
    que fazem uma emenda durante 4 anos pra depois voltar a pedir o seu voto disendo que fez muita coisa

    Responder
  36. então, quando vai acontecer um protesto desses em Minas Gerais?

    Responder
  37. a vao cata minhoca vao –‘ coloka uma camera na sua casa pra v c é legal

    Responder
  38. o que ele nao penso (lula) e que a maioria dos internautas das escolas e faculdades publicas que nao tem dinheiro para comprarem livros compartilham material de estudo pela internet, com aqueles estudantes que tem ,seja livros de medicina que e muito caro, e ate livros de direito encontra na internet, agora como e que aquelas pessoas das faculdades e escolas publicas,que nao tem dinheiro para comprarem material de estudo tem de se virar? eu sou contra o AI5 DIGITAL

    Responder
  39. liberdade de expressão! não podemos ficar a mercê de meia duzia de burocratas que querem fazer do povo um aglomerado de fantoches!

    Responder
  40. A cada dia que passa o Brasileiro esta perdendo parcelas consideraveis de sua liberdade, se tornando pouco a pouco um escravo da burocracia estatal e do monopolio da informação(TV,Radio, Jornais).

    Quem criou esta lei e quem o apoia, não o faz por ajudar o POVO BRASILEIRO com liberfade de informação e expressão, NÃO, o fazem para almentar mais e mais o poder do governo, cada vez mais OPRESSOR, que esta minando o unico, prestam atenção, ounico, UNICO MEIO DE INFORMAÇÃO LIVRE EXISTENTE NO MUNDO, que é a internet.

    Acabando com a liberdade da internet, passando a decisão do que pode ou não pode ter na internet, do que pode ou não ser dito, oque pode ou não ser disponibilizado na rede, finalmente nos tornaremos refens do governo opressor e da midia comprada…

    Voce quer que seu filho viva em um lugar onde o governo tem o todo o poder centralizado? Em que o governo tem o monopolio do que passa ou não passa nos veiculos de informaçao assim como CUBA? Voce gosta de sua liberdade?

    Então não apoiem tal lei e divulgue como puder, entre familiares e amigos, e peça pra que façam o mesmo, quanto mais pessoas estiverem ciente de tais riscos melhor

    Responder
  41. Internet livre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111111

    Responder
  42. Liberdade de expressão! Censura Não! Depois do Irã ter vetado o acesso ao facebook dias antes da eleição pra coibir a ascenção de alguns candidatos, eu já não duvido de mais nada na rede! Queremos liberdade sim, e lutaremos por isso!!

    Responder
  43. Olá,

    Apóio totalmente este ato. Sou contra qualquer tipo de discurso autoritário, ainda mais, quando se trata de barrar o processo de compartilhamento de ideias e informação, que em minha opnião é a única forma de avançarmos nas artes, na comunicação, na política e no âmbito social.
    Sou estudante de Comunicação Social, residente em Brasília-DF, e quero colaborar com este movimento na capital do país e realizar este ato aqui.

    Por favor, me retornem com uma mensagem, estou com muita disposição a ajudá-los.

    Obrigado,
    Danilo Soares.

    Responder
  44. Não concordo com a aprovação da mesma, pois as informaçoes deve e precisam correr livrevente para que assim possamos da continuidade na alta velocidade da evolução hulmana.

    basiado nisso aqui mais um BLOG com varios conteudos como PROGRAMAS como resolver probles de PC instalação de softwares,Sistemas Operacionais entre outros.

    Sem mais.
    Freed Pinheiro
    wwwdez.wordpress.com

    Responder
  45. Eu também não concordo nem apóio tal lei, pois todo cidadão tem direito do seu livre arbítrio, e privacidade também, juntamente com meu companheiros, farei o possível para juntar mais assinaturas.

    Responder
  46. Estou contra a Lei não concordo com a mesma, pois quem precisaria ser monitorado são os políticos que estão responsável pelo nosso dinheiro e fazem oque bem entende com ele, nos roubam e saem impune, com a aprovação dessa lei nós perderemos totalmente a liberdade de expressão, então não a essa Lei.

    Responder
  47. eu não concordo com a lei pois invade a privacidade das pessoas. na verdade não a diferença entre essa lei e um spyware

    Responder
  48. não concordo íden ao comentario acima

    Responder
  49. felipe dias

    idem ao comentário acima

    Responder
  50. Antonio Souza

    My God… Mais está agora, só posso dizer não a tudo isto que um bando de incompetentes, por não ter nada que fazer fica impondo leis sem beira nem eira. Minha preocupação ainda é bem maior do que regulação. O que vai ser feito para proteger nossa privacidade de crackers, hackers …. Vírus, malwares, spywares, tico tico no fubá… etc… etc e etc… Desde quando se tem privacidade na internet ou fora dela? Ainda há aqueles que gostam de se exibir no Orkut, Msn e tantos outros… Tudo bem pelo menos estes que gostam de se exibir estão o fazendo por que querem. Mas e quanto a mim que tenho todo cuidado e mesmo assim posso estar sendo vigiado por um estranho que quer meu cartão de crédito, minhas senhas e tudo da minha vida para ser usado para fins anti-democráticos. Por favor me digam….
    O que eu posso exigir disto? O que vai ser feito para diminuir o agravante. Não venham me dizer para eu ter cuidado, senhas difíceis, não navegar em sites suspeitos (qual não é suspeito?). É preciso sim uma política de punição altamente severa para crimes na internet. Há sim de ser feito um controle de todos que acessam internet e onde acessam. Mas sem ter que saber o que acessam. Ao menos que haja uma suspeita e delegada por um Juiz e daí então através de uma investigação monitorar somente esta pessoa, como fazem ao rastrear um número de telefone… É por aí…

    Responder
  51. Solange Amaral

    O Antonio disse muitas verdades, mas é preciso ter cautela com as palavras apesar de outros falarem de liberdade de expressão. Tudo tem um limite senão “azeda o leite antes da fervura”. Se não for feito algo para limitar o exagero, me diz onde vamos parar com tanta insegurança que vivemos hoje em dia com nossas informações “secretas”… Sou altamente contra ao processo indicado por estes parlamentares, é preciso ir com calma. Mas confesso que se a internet continuar como está, vai chegar um momento que tudo vai parar e nós viciados em informação e comunicação vamos ficar como zumbis sem ter o que falar, ouvir e expressar… Eu tenho um exemplo de privacidade recolhida: Uso Linux símbolo de liberdade, tenho o Windows XP Pro SP3 original ao qual paguei R$678,00, e por incrível que pareça não sou dono dele… Aí tem um monte de gente que defende isto!!! “VAI SER BESTA SÔ” e nada está sendo feito contra isto… E muitas outra coisas, como a liberdade de não ou venda de armas… Muitos optaram para venda por ser um direito de escolha “Liberdade”. Aí um vizinho de quarterão que voltou a favor das vendas e tinha uma arma ilegal foi morto por esta arma, advinha por quem::: Seu filho de 8 anos…. Ah tá que liberdade heim…

    Responder
  52. Antonio marcos m silva

    Nunca que e vou gostar da minha privacidade ser interronpida
    jamais…

    Responder
  53. Uma Internet Livre!!

    Responder
  54. mas pra q vai servi isso ??

    Responder
  55. vamos voltar idade da pedra….já somos taxados de indio!!! agora só faltava esta!

    Responder
  56. elton conde

    estou apoiando essa causa tambem..
    axo isso uma pouca vergonha e uma falta do que fazer.
    vao monitorar os politicos corruptos desse país ora pois.

    Responder
  57. pedro de jesus paiva

    eu sou contra esta lei que estão querendo aprovar no congresso todos tem o dereito de ser livre nesta pais eses politico que querem aprovar esta lei não tem o que fazer de melhor como reselver os plobremas que assolon este pais ex resolver os probremas que esistem como melhorar a saude deste pais que um cas a violencia a educação e dai por diante tirar nossa liberdade isto e uma verganho vão fazer que prisiza neste pais do que ficar querendo invadir a nossa privacidade

    Responder
  58. maximiliano

    eu acho q isso é uma falta de privacidade com gente de bem como muitos por ai deixo aqui o meu apoio a vocês

    Responder
  59. URA URA URA! ABAIXO A DITADURA!
    todos nós temos direito à privacidade na internet. eles não podem retirar nossa privacidade sem saber o que nós mesmo achamos sobre isso… além do mais, dizem que o brasil é um país livre, mas parece que estamos em uma ditadura.

    Responder
  60. Caribe, precisamos continuar e os outros estados?
    Vamos agitar isto ai.
    Operação “Não” ao AI-5 Digital.
    Me avise.
    Abç

    Responder
  61. Olha, Não à Censura Digital, nem por e para internautas brasileiros, nem por e para internautas do Mundo todo…
    Não se pode aceitar isso. Vigiar é nos Países autoritários!
    E aproveitem e lembrem… boicotem Google Chrome, browser com Censura,e boicotem Google, emprêsa pró-Censura!

    Responder
  62. Nãoooooooo!!!!!!!!

    Responder
  63. Não apoio a lei de quebrar a privacidade digital. Temos nossos direitos de serem cidadãos, as pessoas honestas não podem ter seus direitos de privacidade quebrado. Apoio sim a quebra da privacidade para pessoas que não tem boa conduta na vida real, tais como traficante, seqüestradores e afins. Se houver suspeita de tais fatos, com certeza aprovo a quebra da privacidade mais não em modo geral e sim em fato suspeito.

    Responder
  64. o que ainda podemos fazer??? temos que fazer algo em cada uma de nossas cidades ja que alguns nao podem ir a a passeatas e protestos em nossas casas? vamos invadir o senado sihasoihaoishaoishaoishaois…
    temos que acabar com isso enquanto nao fazem nada quando politico e outros roubam a populaçao na cara de pau e nao acontece nada por usarem terno e grata. nao podemos nos calar mais ja chega de brincar com a populaçao.

    Responder
  65. Ramon henrique

    Apoiado, depois irão querer grampear nossos telefones, observa agente em casa…

    Responder
  66. Ramon henrique

    Eu sou conta essa lei. Parece que o governo quer controlar nossas vidas, cortam a privacidade, colocam orário de toque de recolher, (parece que querem ser nossos pais.)

    Responder
    • Absurdo:quarenta por cento da população brasileira não tem acesso a saneamento basico,80% ou mais não chega a uma universidade,na área de saude, aposentado morre nas filas sem atendimento,salario mínimo um dos mais mizeravel do planeta, e os fabricantes de leis desnecessarias querem privar os direitos das pessoas a liberdade,que não são todos que tem.

      Responder
  67. União é o que precisamos.

    Responder
  68. ALÔ, ALÔ, CIBERATIVISTAS DE BRASÍLIA:
    QUE TAL UM ENCONTRO, HOJE À NOITE, DAS 19 ÀS 21 HS, PARA COMEÇARMOS A DISCUTIR DIRETRIZES PARA O MEGA-NÃO AQUI NA CAPITAL?

    QUEM QUISER, QUEM PUDER, FAVOR ENVIAR MENSAGEM PARA O SEGUINTE IMEIO – djpirata@gmail.com -, PARA INFORMAR-SE DO LOCAL.

    MAIS INFO SOBRE EDIÇÃO DO MEGA-NÃO EM BRASÍLIA NESTE LINQUE:

    http://ciberativismo.ning.com/profiles/blog/list?user=2qe0whn9zaj3m

    ABRAÇOS

    Responder
  69. Na camara e no senado existem projetos de maior importancia para votar, e estão parados a meses, mas como esse projeto envolve interesses e muito dinheiro com certeza vai ser votado com tamanha rapidez como se fosse um aumento de salário. No Brasil o importante é futebol para distrair o povão enquanto em Brasilia o dinheiro fala mais alto. Controlar a internet nada mais é do que aumentar arrecadação, através da restrição e controle de conteudo que nela circula.

    Responder
  70. vanderlei O. Acha

    TO DENTRO
    Meu mega ” Não” a esses interessados em ter o monopólio da nossa internet. Não poderei estar junto a todos vocês,mais estarei com certeza fazendo uma grande divulgação,junto a todos que possam me
    ajudar a divulgar tal AI.5 de internet.
    Obs..enviem informações para o E-mail acima e tambem para.
    vvvoacha@globo.com

    Responder
  71. Leandro Huff

    ulta super hiper mega NÂO!!!!

    Responder
  72. Diga não a ditadura !

    Responder
  73. Vamos ser livres ter nossas proprias opiniões

    Responder
  74. Rogerio Barros

    Apoio totalmente o NÃO.

    Responder
  75. Carol Bezerra

    Mais uma estou dentro

    Responder
  76. Privacidade e respeito na ciência e tecnologia fazem parte da democracia.

    Responder
  77. Assino com prazer! Como se não bastasse o monopólio anti-ético que as grandes corporações exercem sobre a arte, a literatura e os meio de comunicação, elas agora também querem colocar suas garras no único meio de troca de informações que realmente tem o potencial de disseminar a democracia?

    NÃO!!! Não podemos permitir que isso aconteça! Como disse Richard Stallman, não basta conquistarmos a liberdade, também temos que lutar para resguardá-la. Não aos donos do capital! Sim à sociedade livre e igualitária!

    Responder
  78. Ronaldo Magalhães

    Assino sim, que é isso companheiro aqui não é a China!

    Responder
  79. Assino SIM!

    Responder
  80. Marcell Bruno

    NÃO A DITADURA DAS GRANDES CORPORAÇÕES!! NÃO A ESCRAVIDÃO!!! SIM A DEMOCRACIA DIGITAL, DO CONHECIMENTO, DA INFORMAÇÃO E DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, BEM COMO A PRIVACIDADE INDIVIDUAL.

    Responder
  81. Tenório Cavalcanti

    NÃO A DITADURA DAS GRANDES CORPORAÇÕES!! NÃO A ESCRAVIDÃO!!! SIM A DEMOCRACIA DIGITAL, DO CONHECIMENTO, DA INFORMAÇÃO E DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, BEM COMO A PRIVACIDADE INDIVIDUAL.

    A humanidade está evoluindo, saindo da era do imperialismo econômico e entrando na era da informação, não podemos admitir uma regressão.

    Responder
  82. Marcell Bruno

    Concordo!

    Responder
  83. E uma vergonha desrespeito a nossa privacidade. uma vergonha..

    Responder
  84. Luiz Angelo

    Gostaria de saber o que eles ganham com isso!!
    Tirando a privacidade de todos, acho que tem muita coisa a ser feita e muito mais importante do que ficar monitorando a vida das pessoas!

    Responder
  85. Pra variar, andam fazendo pesquisas e projetos de governo inuteis, enquanto o país passa pela crise, pela má fiscalização, corrupção no governo…
    pq eles não tiram o direito de nao responderem com pessoas normais???
    achu q seriam todos condenados… mas fazer o q neh… boa politica a do brasil o.O

    Responder
  86. Pessoas eu vou fazer um post sobre o meganão e colocar um iFrame do Twubs Live – onde fica atualizando de tempo em tempo as informações sobre o #meganão – o bom desse live é que ele consegue buscar automaticamente fotos, vídeos, audios e principalmente twiits com a hastag #meganao. Espero estar ajudando.

    http://www.copiarecolar.com

    Responder
  87. FRANCISCO DE ABREU CAVALCANTI SOBRINHO

    legal existir meios de saber quem pratica crimes através da internet.
    Vigiar correspondência NÃO é legal.

    Responder
  88. Este Azeredo é um bucha . pelo amor de Deus tem que tirar essa cara do poder…

    Responder
  89. Ivo R. Loureiro

    Pior do que a proposta “Lei Azeredo” é a proposta do “Deputado Bispo Ge Tenuta, do DEM”…
    VEJA AQUI: .
    Pelo pouco que posso deduzir, essas “propostas DEMocráticas” não passam de defesa os intere$$e$ comerciai$ dos seguidores da política do saudoso e inesquecível DEMocrata George Bu$h…
    E AQUI: .

    Responder
  90. Pingback: Mega Não Brasília « Hiperfície

  91. Pingback: Function! » Mega Não Brasília – 26.08 – Na real e no virtual

  92. Pingback: Software livre, liberdade na internet e MEGA NÃO Brasília: participe! « Brasil e Desenvolvimento

  93. Pingback: O que será o Mega Não Brasília? « Mega Não !

  94. Pingback: Mega Não Brasília | Marina Mara - Sítio oficial

  95. Continuamos de olho em quem está de olho… estamos juntos!

    Responder
  96. Pingback: blog do luiz viana david » Azeredo quer é imunidade parlamentar.

  97. Hey pessoal, precisam atualizar a página, tem 2 comentarios em 2010, nenhum em 2011 e o resto, mesmo os eventos, tudo de 2009!
    Não larguem esse ciberativismo.

    Responder
    • João Carlos Caribé

      Estamos atentos Fernando, a principio conseguimos parar o AI5Digital, mas uma nova mobilização esta a caminho, pois o preço que pagamos pela liberdade é a nossa eterna militância.

      Responder
      • Vocês que se atêm a esse projeto e a essa luta… a esse ciberativismo. Existe a possibilidade de entrar em contato com qualquer um de vocês que atualizam informações e promovem esse ativismo para a possibilidade de uma entrevista?

      • Claro. Qual a pauta?

      • As ações ciberativistas do meganão, sua repercussão na mídia e na sociedade e como podemos melhora-la e etc….

  98. Pingback: Imprensa inconsequente contribui para trazer o AI5 Digital de volta « Somos andando

  99. Pingback: Mega Não Brasília 2011: firmes contra o AI-5 Digital « Mega Não !

  100. Pingback: Blog do AlexMoura » Blog Archive » Mega Não Brasília 2011: firmes contra o AI-5 Digital

  101. Chrystian Fernandes

    Chega de leis proibindo isso ou aquilo! Já estamos saturados delas nesse país! NÃO a ditadura digital!!

    Responder
  102. Pingback: Mega Sim: direitos fundamentais e regras razoáveis para a cultura digital | HIPERFÍCIE

Entre no debate, deixe seu comentário