Assinatura RSS

Interatividade

Você pode acompanhar o movimento seguindo a tag #meganao no Twitter e/ou o Twitter do evento o @mega_nao. Pode ainda adicionar nossos feeds ao seu leitor de feeds e se quiser entre em contato pelo formulário abaixo, com sua critica, sugestão, ideia, mensagem de apoio, e etc… O que não pode é ficar parado(a) !!!

»

  1. Pingback: O Mega Não! «

    • Estamos desenvolvendo uma Campanha virtual para exigir de nossos deputados uma lei que obrigue-os á mostrar provas concretas e não virtuais, para ficarmos cientes do porquê e o para que nosso dinheiro público é utilizado em seus projetos e etc.

      Critérios da lei:

      -As leis terão que passar por um teste na sociedade por um período não muito extenso e antes de irem para constituição terão que analisar suas reações após esse período e terá que trazer um resultado positivo para sociedade.

      -Os políticos terão que aceitar as reações de suas leis, modificando-as com a opinião do povo fazendo diferencial e claro, se não, dando razões éticas justas para o povo.

      -Qualquer projeto terá que estar dentro das normas desses critérios que farão parte da lei.

      Nos ajude a elabora-lá mande suas sujestões.
      http://fredstations-djoublog.blogspot.com/ esse é o blog, vamos unir forças!

      Responder
  2. Pingback: MEGA NÃO! « E AGORA, GUTO?

  3. Pingback: Mega Não! pela liberdade de expressão na rede! « Ne Quid Nimis…

  4. Tarcisio Praciano-Pereira

    Estou criando um link para esta página no meu blog no wordpress

    http://tarcisio.wordpress.com

    Tarcisio

    Responder
  5. Pingback: Mega Não! | weyll.com

  6. Estamos aí! Com pouco tempo e cabeça prá comunicar propriamente no momento, mas vejo a urgência disso tudo. Estamos aí. Minha maior inspiração vem de Atenas voidnetwork.blogspot.com/ , estou em Atenas em contato com muita gente que faz, qualquer informação ou link que possa ser útil, estamos aqui!

    Responder
  7. Acontecerá no espaço ystilingue, o evento Sabah-do-Par Anti AI-5 Digital.
    Será dia 6 de junho, a partir das 16hrs. Haverá uma roda de conversa sobre o assunto.
    É uma pequena iniciativa autonoma em BH contra esse Orweliano projeto de lei.
    Outras infos:
    http://www.ystilingue.tk

    Responder
  8. olás.
    sou jornalista, zineiro e estou trabalhando para a Secretaria Especial dos Direitos Humanos, em Brasília, cidade na qual acho importantíssimo realizar uma edição do Mega Não, e creio não precisar explicar o porquê da importância.
    estou me prontificando a organizar o evento, mas, claro, ninguém faz nada sozinho, então gostaria de trocar umas idéias com as pessoas envolvidas na realização de outras edições, de forma que, sem querer padronizar nada, mas mantendo um mínimo de coesão em certos pontos fundamentais ao movimento, possa minimizar erros e ampliar os acertos.
    também já me coloco à disposição para contato com moradores de Brasília interessados em participar, para que troquemos idéias e dividamos forças.
    valeu pelo espaço, grande abraço

    Responder
  9. ALÔ, ALÔ, CIBERATIVISTAS:

    ESTAMOS ORGANIZANDO UMA NOVA EDIÇÃO DO MEGA-NÃO, AGORA EM BRASÍLIA.

    QUE TAL UM ENCONTRO, HOJE À NOITE, DAS 19 ÀS 21 HS, PARA COMEÇARMOS A DISCUTIR DIRETRIZES PARA O MEGA-NÃO AQUI NA CAPITAL?

    QUEM QUISER, QUEM PUDER, FAVOR ENVIAR MENSAGEM PARA O SEGUINTE IMEIO – djpirata@gmail.com -, PARA INFORMAR-SE DO LOCAL.

    MAIS INFO SOBRE EDIÇÃO DO MEGA-NÃO EM BRASÍLIA NESTE LINQUE:

    http://ciberativismo.ning.com/profiles/blog/list?user=2qe0whn9zaj3m

    ABRAÇOS

    Responder
  10. Pingback: Mega Não Live | Copiar e Colar

  11. Opa, adicionem meu outro site:
    Circular | Arte Hoje
    http://www.circular.art.br

    Responder
  12. Sou escritora, poeta e produtora cultural e estou dentro 100% do Mega Não! Divulguei o evento em minha página e para um mailling de cerca de 5 mil pessoas.

    http://www.marinamara.com.br/2009/08/25/mega-nao-brasilia/

    Contem com meu apoio!

    E a luta continua companheiros!

    Responder
  13. Tinha escutado rumores do projeto de lei mas nunca achei que tal retrocesso pudesse ser realmente cogitado. É um absurdo incrível e deve ser tido com extrema seriedade por todas as pessoas da sociedade, tendo visto que este é um golpe certeiro na conquista da democratização da liberdade de expressão e informação que temos tido nos últimos anos! A internet não é a salvação, ela é uma arma e pode ser usada CONTRA os interesses da sociedade. É preciso descentralizar essa ferramenta para garantir a continuidade dos processos de garantia de participação ativa da população nos meios de comunicação e também na conquista do debate aberto da opinião pública.
    O Atitude Eco apóia o manifesto e faz parte da blogagem!

    http://atitudeco.wordpress.com/2010/08/31/blogagem-coletiva-de-repudio-ao-ai5-digital-%E2%80%93-3108/

    Responder
  14. Caros amigos, a nossa proposta aqui é simples : quem controla a infra controla o conteúdo, sendo assim, PNBL TEM QUE TER GESTÃO POPULAR sobre as redes de última milha. Nossa proposta é que a Anatel permita que entidade sem fins lucrativos de caráter público ou privado possa ter SCM sem custos e que tenham acesso a uma freqüência específica a qual poderão usar colaborativamente (evita interferências) e que o serviço seja prestado de forma não lucrativa, ou seja, provedores comunitários. O link poderá ser rateado pelos usuários ou subsidiado pelos governos, dependendo do impacto social dos projetos de cada provedor comunitário. Vimos hoje um PNBL que está entregando as redes de ultima milha à empresas privadas com fins lucrativos ou a prefeituras e isso é inconcebível no ponto de vista da democratização da internet, porque continuaremos sendo meros usuários sob regras de A ou B… e talvez até C se a Telebrás, que agora tem SCM, quiser levar a internet. Não vou ficar citando frases repetidas, mas esta vale a pena. Al gora na #CPBR4 mesmo falou… Defendam a Internet. Não deixem que ela seja controla por governos ou grandes empresas… Como nos vimos contemplados por estas palavras, estamos usando-as para reforçar esta Causa. Abraços. e Vamos juntos, porque juntos somos FORTES.

    Responder
  15. Prestem atenção, é pra valer! A partir de agora vamos ensinar aos Deputados Federais o seu trabalho, isto é, como funciona a Câmara dos Deputados. Eles dirão não ao AI-5 Digital!
    Começando por Pernambuco, há 25 Deputados Federais. Em geral, votam cegamente na orientação do partido, da liderança, senão por mensalão. Esses caras esqueceram que um Deputado Federal tem o dever de PROTEGER os interesses dos LOCAIS de onde saíram, dos Estados, a cidadania. A idéia então é expor – POR ESTADO – a lista dos Deputados, antes da votação do PL. Eles têm o seu direito de escolha, tb temos o nosso! Assim, é preciso ficar bem clara a perda política, em votar contra os interesses da base eleitoral. Se o projeto passar que fique evidente que a sua obediência ao Governo vai afetar a sua manutenção no poder, caramente. É necessário mostrar os “traidores” aos pares locais, isto é, deixar a mostra deles e de todos, para que assim se saiba que perderão muitos e muitos votos. Que o povo saberá quem apoiou a Era do Ai5 Digital. Que se dê nome aos bois, por Estado.

    Responder
  16. luis david saraiva grivol

    Apoio totalmente o movimento contra o SOPA.
    A internet tem que continuar livre!

    Responder

Entre no debate, deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: