Assinatura RSS

Sociedade civil e academia contra a autoridade da ITU sobre a Internet

Publicado em

Do site do Center for Technology & Democracy (CDT):

A carta a seguir expressa as preocupações dos grupos da sociedade civil e acadêmicos de todo o mundo sobre a próxima conferência da União Internacional de Telecomunicações [ITU]. As organizações e pessoas abaixo assinadas desejam expressar aos Estados membros e delegadas e delegados governamentais suas preocupações sobre a natureza fechada do processo de ITU e sobre as propostas específicas que ameaçam a abertura da Internet e o exercício dos direitos humanos online.

Organizações da sociedade civil e acadêmicos estão convidados a participar desta chamada. Para assinar a carta, entre em contato signon@cdt.org.

Grupos da sociedade civil em todo o mundo estão traduzindo essa carta e a enviando aos funcionários governamentais competentes em seus países. A carta está disponível nos seguintes idiomas [além da original em inglês]:

Espanhol (CELE, Argentina)
Tailandês (Thai Netizen Network)
Urdu (Bytes for All)

ITU Resource Center do CDT oferece uma gama de ferramentas, análises e links para comentários úteis sobre a conferência da UIT, que podem ajudar os usuários a entender esta questão complexa.

CARTA CONTRA A AUTORIDADE DA ITU SOBRE A INTERNET
.pdfCurrículo ♒ web

Anúncios

Sobre Paulo Rená

Paulo Rená da Silva Santarém é mestre em Direito, Estado e Constituição pela UnB. Professor de Direito e pesquisador no UniCEUB. Integrante fundador do Instituto Beta: Internet & Democracia e do Partido Pirata. Atuou no Ministério da Justiça (SAL/MJ) como gestor do projeto de elaboração coletiva do Marco Civil da Internet no Brasil. Servidor público federal no TST.

»

  1. Net e claro estão censurando censurando os vídeos do canal do otário.

    Responder
  2. A ANATEL quer impor seu latifúndio da rede.

    Responder
  3. http://www.youtube.com/v/LQX6YHKG7B4&fs=1&source=uds&autoplay=1 EIS um dos motivos da ANATEL em cercear a nossa liberdade de opinar.

    Responder
  4. Copyright pode trazer pobreza ,avassalamento ,vigilantismo,e censura.

    Responder
  5. Caribe…a minicom junto com as Teles e lobistas querem de fato censurar a internet para que a grande mídia continue de fazendo seu trabalho sujo em manipular informações contra as movimentos sociais ,indígenas ,estudantis universitários que lutam contra reitores megalomaníacos .
    Vamos chamar linobocchinni ,Sérgio Amadeu,Túlio vianna,populares,hackers ativistas ,hacker ativistas e convocar a todos a fazer o blackouth como foi feito no inicio do ano ,se não funcionar vamos as ruas para exigir nossos direitos como cidadão. Já tou twittando

    Responder
  6. João Carlos Caribé ‏@caribe
    Brasil! De volta a ditadura! Olha se isto não esta a dois passos do AI5 digital http://t.co/bHphpNu18g DEPUTADO CLAUDIO CAJADO quer censurar a interent

    Responder
  7. Estamos numa guerra não declarada e prestes a terminar muito mal para nós. Se puder nos ajude, informando-se, pesquisando e divulgando os resultados. Nossa ignorância do que está acontecendo é a maior aliada dos psicopatas no poder, nos torna idiotas úteis e massa de manobra fácil nas mãos deles. É assim que eles fazem as revoluções “populares”, enganando e manipulando o povo ignorante.

    4 perigos iminentes:

    1- o Marco Civil da Internet, está para ser votado amanhã ou depois:
    VÍDEOS: http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/03/nao-ao-marco-civil-da-internet-links.html

    2- GREVE da polícia desencadeando conflitos bem semelhantes ao que ARMARAM na Argentina, final do ano passado, com crise de abastecimento de água e luz, saques, criminalidade á solta, ataques á propriedade privada e ao estado de direito: 19/12/2013:
    RELATO DA REALIDADE ARGENTINA E AS RELAÇÕES COM O BRASIL

    3- PEC 57 DESMILITARIZAÇÃO da PM, que passa o controle de um exército de 500 mil homens para as mãos do PT, e está associada com o problema anterior, de algum modo. Ainda não tive tempo de verificar.
    http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/04/a-pec-51-do-pt-e-instauracao-do.html

    4 – REFORMA POLÍTICA nas mãos das raposas petistas:

    A EXPLICAÇÃO DE OLAVO DE CARVALHO PARA ISSO

    BRASIL:
    Parte 1 – http://youtu.be/623dy7hKJos
    Parte 2 – http://youtu.be/ChJ14BSkOxs
    Parte 3 -http://youtu.be/8rY8hIjVth4 

    MUNDO:
    NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ POR TRÁS DE MOVIMENTOS SOCIAIS – OLAVO DE CARVALHO

    Responder

Entre no debate, deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: