O AI5 Digital resurge das cinzas e volta a tirar o sossego da sociedade conectada, mesmo com todo o debate e toda a polêmica o projeto vem movendo na Câmara dos Deputados e pode vir a ser votado.
Recentemente Julian Assange, ciberativista responsável pelo Wikileaks foi preso sob uma acusação das leis suecas, e existem evidências de fraude nas denuncias. Os recentes vazamentos publicados pelo site pelo menos 110 telegramas ao Brasil no tema Propriedade Intelectual, o que pode nos levar a uma reviravolta que poderá desnudar não só as intenções do AI5 digital (que já estão bem claras) como pode mudar o curso do ACTA.
É nesse contexto que os ciberativistas de Brasilia organizaram este Mega Não em Brasilia, no Balaio Café, nesta terça feira dia 14/12 à partir das 20h para discutir as recentes ameaças à privacidade e liberdade na rede, como os fatos novos gerados pelo Wikileaks e prestar solidariedade à Julian Assange.
Haverá uma bate papo com Ariel Foina (Pesquisador), Paulo Rená (Mestre em Direito), Yaso (Designer Independente), Daniel Carvalho (Rede) e João Caribé (Ciberativista). Claro, sempre com espaço aberto para intervenções e diálogos.
E pra lembrar que a mobilização social sempre tem a ver com a cultura, vai rolar uma boa e velha festinha na sequência. Esdras e Prenass estarão no comando do som.
O Mega Não Brasília edição 2010 começa 20h ali no Balaio Café (201 norte), super parceiro nesse ativismo em defesa da cidadania na era digital!
Participe, informe-se, indigne-se e divirta-se!


gente wikileaks é horrivel! do jeito que anda isso periga transformar a net de uma maneira que fique pior! eles vão fechar e controlar tudo, eles que são o perigo
Mas já!?
Comecou o ataque dos Trolls e a patrulha ideologica, veja que este fake acima (OIN) fala uma grande bobagem e não apresenta nenhum argumento sensato. Devem pensar que somos idiotas, bom que pensem assim.
Horrível porquê? Eles estão fechando o quê? Eles estão controlando o quê?
Pingback: Mega Não Brasília em solidariedade a Julian Assange « thalles.blog
Pingback: MegaNão hoje no Balaio Café (201n) « Olhar Feérico
O #AI5Digital Venezuelano não merece um Mega Não também? http://migre.me/3bgrj #culturadigital #meganao